Perguntas frequentes
Sim, desde que autorizado pelo(a) Titular por meio de uma procuração simples. Para retirar o diploma o(a) procurador(a) deve levar:
- Procuração simples impressa (não precisa autenticar no cartório) assinada e datada pelo titular do diploma;
- Cópia impressa do documento com foto (do titular do diploma) - frente e verso.
- Documento de identificação original do procurador, com foto. Este documento deverá ser apresentado para averiguação da procuração.
No Portal, acesse: Solicitação > Solicitações Gerais > Alteração de dados cadastrais. Anexar a Certidão de casamento.
Ex-aluno: Caso seu diploma já tenha sido registrado, deverá solicitar o apostilamento do nome atual para dinfa.dirac@prograd.ufu.br,sendo necessário encaminhar a via física do diploma.
Para colar grau certifique-se que você já cumpriu todas as exigências curriculares e não haja pendência documental ou administrativa. No Portal, acesse: Solicitação>Solicitações Gerais > Colação de Grau - Antecipação (Fora do Calendário). Anexar: documentos que comprovem a urgência na colação
Para colar grau certifique-se que você já cumpriu todas as exigências curriculares e não haja pendência documental ou administrativa. No Portal, acesse: Solicitação>Solicitações Gerais > Colação de Grau especial (Calendário Acadêmico).
Você será informado por e-mail. Se necessário entre em contato com o atendimento ao aluno pelo e-mail: dinfa.dirac@prograd.ufu.br.
Por questões de segurança, a UFU não envia diplomas originais por correio nem por e-mail.
Sim. A solicitação é realizada por e-mail para seaed@prograd.ufu.br. Anexar: RG.
Envie e-mail para seaed@prograd.ufu.br que iremos verificar se há alguma pendência para o registro. Anexar: justificativa da urgência e RG
A retirada é realizada no Setor de Atendimento ao Aluno, Bloco 3 P - Térreo -Santa Mônica. O Setor funciona de segunda a sexta das 8h às 17h. Não é necessário agendamento.
Sim. A documentação do aluno deve estar correta e sem pendência documental ou acadêmica.