Unidade organizacional

Divisão Administrativo Financeira

DIVAF
DIRPS
20/01/2022 - 14:59 - atualizado em 27/02/2024 - 11:08

Competência:

A Divisão Administrativo-Financeira (DIVAF) é responsável pelo aspecto financeiro dos processos seletivos, realizando pagamentos de colaboradores(as) e espaços físicos locados, gerindo pagamentos de taxa de inscrição, coordenando processos de compras junto à universidade, entre outros. Além disso, a DIVAF também estabelece interface entre a DIRPS e o público externo por meio do Setor de Atendimento.

Equipe:

  • Carolina Rezende de Almeida – Assistente em Administração  
  • Rhúbian Couto – Assistente em Administração
  • Vitória Assunção de Pádua - Estagiária

Principais atividades:

  • Controlar e acompanhar o fluxo de pagamento de taxa de inscrição dos Editais publicados pela DIRPS; planejar a receita do ano subsequente; acompanhar e tratar, com a DIVPRI, as solicitações de isenção de taxa de inscrição pelo NIS (CadÚnico) e gerenciar as análises de isenções por renda per capita;
  • Solicitar, elaborar e acompanhar, nos sistemas SG e SEI, os procedimentos  de aquisições de compras ou de contratação de prestação de serviço dos itens equipamentos fora do Catálogo PROPLAD, material de consumo (fora do Almoxarifado Central), prestação de serviço pessoa jurídica e prestação de serviço pessoa física;
  • Solicitar e acompanhar, nos sistemas SG, SCDP e SEI, a aquisição de itens internos à UFU como Material de Gráfica, Lanches, Material do Almoxarifado Central, Viagens e Diárias, Equipamentos Catálogo PROPLAD e Frota;
  • Acompanhar, como fiscal administrativo e setorial, a prestação de serviço e a tramitação dos  processos no sistema SEI relativos às contratações realizadas para a DIRPS;
  • Acompanhar, realizando o aceite ou rejeitando, perante justificativa os processos licitatórios, no que tange à realização do julgamento de licitação;
  • Executar, validar, acompanhar e controlar o fluxo de pagamentos dos colaboradores que prestaram serviço em certames, sejam eles servidores ou pessoas físicas;
  • Elaborar, acompanhar e controlar o orçamento da DIRPS do ano atual e do ano subsequente;
  • Executar o orçamento dos itens que não podem ser adquiridos nos almoxarifados da UFU (material de consumo, equipamentos, equipamentos de TI, prestação de serviço pessoa jurídica, prestação de serviço pessoa jurídica) tanto para elaboração de processos de compra como para composição do PAC (Plano Geral de Compras);
  • Auxiliar no acompanhamento e atualização do controle da Gestão de Riscos da DIRPS;
  • Solicitar e controlar as movimentações patrimoniais da DIRPS;
  • Elaborar  relatórios e informações para a Diretoria, Pró-Reitoria e demais áreas da UFU, de  cunho financeiro e administrativo, quando solicitado;
  • Acompanhar o Setor de Atendimento, atuando quando ocorrerem questionamentos e solicitações da comunidade e o Setor necessitar de apoio interno para responder ou finalizar o atendimento;
  • Analisar e implementar, com a DIVPRI e as demais áreas da DIRPS,  ferramentas que otimizem o trabalho do Setor de Atendimento e o relacionamento com a Comunidade,  como sistemas (Sistema de OS), FAQ, entre outras melhorias;
  • Coordenar os trabalhos desenvovidos pelo Setor de Atendimento.

Atendimento:

Telefone/Whatsapp:  3239-4127

Unidades Organizacionais Subordinadas: 
Endereço: 
Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 1A - Sala(s) 110 - Bairro Santa Mônica
Campus Santa Mônica - Uberlândia-MG - CEP 38400-902
Horário de atendimento: 
De segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto feriados)
34 3239-4386