Diploma de Graduação
Para iniciar o processo de registro do diploma, o aluno deve ter concluído o curso, colado grau e não possuir nenhuma pendência documental e/ou acadêmica.
O diploma é emitido e registrado para todo aluno após o cumprimento dos requisitos, sem a necessidade de solicitação por parte do discente, no prazo de até 120 dias.
Todos os novos diplomas dos cursos de graduação UFU são expedidos e registrados exclusivamente no formato digital, de acordo com a Portaria MEC n. 554/2019.
Após o registro do diploma digital um e-mail automático contendo o código de validação do diploma é encaminhado ao egresso no e-mail cadastrado em nosso sistema. Sendo assim é de extrema importância que o aluno mantenha seu cadastro atualizado até a data da colação de grau.
Importante lembrar que o arquivo XML, gerado pelo discente, é o documento legal (DIPLOMA) e a representação visual é somente um instrumento auxiliar que possibilita a leitura do mesmo.
Ao receber as informações guarde-as em local seguro para sempre ter acesso ao seu diploma.
Documentos mínimos exigidos para registro do diploma, conforme Portaria 1095 de 25/10/2018:
1. Certificado de conclusão do Ensino médio
2. Certidão de registro Civil (nascimento ou casamento)
3. Cédula de Identidade
4. CPF
5. Diploma de curso superior (para aluno portador de diploma)
6. Histórico do ensino superior (para aluno transferido ou que realizaram dispensa de disciplinas)