Central de Conteúdos

Guia Acadêmico UFU - Ituiutaba - 1º semestre 2017

Um documento elaborado especialmente para orientá-lo(a) sobre nossa Instituição
Pró-Reitoria de Graduação
20/03/2017 - 21:50 - atualizado em 14/06/2017 - 08:56
Guia Acadêmico UFU - Ituiutaba - 1º semestre 2017

O Guia Acadêmico é uma publicação semestral destinada, especialmente, ao aluno ingressante na Instituição. Nele encontram-se informações básicas sobre a estrutura e o funcionamento administrativos da Universidade, a estrutura e a organização da vida acadêmica, os programas e serviços de apoio colocados à disposição do aluno, as principais normas regimentais referentes aos cursos de graduação, entre outras informações de procedimentos gerais que poderão ser úteis no cotidiano acadêmico da UFU.

O material fornece, também, informações específicas sobre cada um dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição, e sobre as Pró-Reitorias de Graduação, de Assistência Estudantil, de Extensão e Cultura, e de Pesquisa e Pós-Graduação, que estão mais diretamente voltadas para as atividades indissociáveis de ensino, extensão e pesquisa.

Oferece, ainda, recursos de ordem prática, como endereços e telefones dos órgãos da administração superior; dos órgãos de apoio e de serviços; das unidades acadêmicas e unidades especiais de ensino; dos cursos de graduação e pós-graduação; além de mapas de localização, para ajudar o aluno ingressante no reconhecimento dos múltiplos espaços acadêmicos e na sua movimentação nos campi.

Uma vez que a vida acadêmica é pautada por prazos, datas e procedimentos, próprios de uma Instituição de Ensino Superior, o Guia traz o calendário acadêmico do semestre, para auxiliar o aluno na organização e encaminhamento de seus estudos e de suas atividades.

O intuito é de que o Guia Acadêmico seja a primeira fonte de consulta para que o aluno ingressante possa se orientar melhor no seu início de experiência acadêmica e se sentir integrado rapidamente em nossa comunidade universitária. Espera-se que as informações possam ser úteis para a sua orientação e tomada de decisões durante o tempo de sua permanência na Universidade.

Endereço para correspondência:
                       
Universidade Federal de Uberlândia
Pró-Reitoria de Graduação/DIREN - Bloco 3P (térreo)
Av. João Naves de Ávila, n. 2121, Campus Santa Mônica
CEP 38.408-144 - Uberlândia - MG
                                 
Atendimento: de segunda a sexta-feira.
          
Contato:
e-mail: guia@prograd.ufu.br - Fone: (34) 3291-8997

AnexoTamanho
PDF icon Administração1004.09 KB
PDF icon Ciências Biológicas1.57 MB
PDF icon Ciências Contábeis1 MB
PDF icon Engenharia de Produção1.39 MB
PDF icon Física1006.89 KB
PDF icon Geografia991.08 KB
PDF icon História1004.5 KB
PDF icon Matemática1012.49 KB
PDF icon Pedagogia1.01 MB
PDF icon Química1 MB
PDF icon Serviço Social993.43 KB